quarta-feira, fevereiro 12, 2003

Ontem o Claúdio me falou que o Benjamin Franklin, aquele que foi presidente e descobriu a eletricidade, também era músico (tocava violino, harpa, violão, entre outros instrumentos). Fui atrás hoje de um instrumento que o cara tocava (e que foi feito por ele mesmo), o Glass Harmonica.





O troço se baseia no mesmo princípio das taças de cristal, que a gente (a gente é modo de dizer, porque eu não consigo muito bem não!) faz no restaurante. Só que, pelo que consta, várias pessoas tinham sérios problemas quando ouviam o som de tal instrumento. O troço tinha umas freqüências tais que ressonavam na caixa craniana da negada e muitos tinham uns ataques, coisa séria mesmo.
Aí eu me lembrei que o som das taças é mesmo meio esquisito. Parece que tá vindo de qualquer outro lugar, menos da taça. Muito doido.

Aqui você pode tocar algumas melodias com esse instrumento, facilmente encontrado no mercado (!).
Mais informações, aqui.
Ah, e o mais legal: Um vídeo do tal negócio sendo tocado.

M.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial