segunda-feira, julho 08, 2002


Futuro e deja-vu

Não sei se eu é que sou meio doido ou se as coisas podem acontecer assim mesmo. Todo me aparecem na mente visões do meu futuro e das pessoas que me cercam. Arrisco a dizer que algumas dessas coisas já teimaram em acontecer, para o bem ou para o mal, mas o fato é que muito do que eu penso se concretiza. Por um lado, isso não é motivo para eu me entristecer: eu penso muita coisa boa a respeito do futuro. Por outro, eu torço para que não aconteça, apesar de certas coisas serem mais fortes e previsíveis do que imagina a minha vã filosofia.
Às vezes fico pensando se não tem nada de deja-vu nisso tudo. Aliás, se for, é um assunto pra ser bem pensado e desvendado, porque eu não faço a mínima idéia de como isso pode ocorrer. Lembro-me como se fosse hoje de um dia eu que eu estava agachado do lado da estantes dos meus lp´s (não sei fazendo o que). De repente, aquela sensação esquisitíssima de que eu já tinha visto aquilo, não sei quando, não sei onde. Até onde eu lembro, essa foi a primeira vez que isso me aconteceu. Nessa hora eu devo ter ficado meio louco, mas não devo também ter questionado muita coisa. O problema era quando acontecia depois, quando eu já estava mais velho: eu tinha plena certeza de que aquilo nunca tinha me acontecido antes. Absoluta certeza.
E aí?

M.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial